Como reconquistar um ex-namorado?

Como reconquistar um ex-namorado de uma vez por todas? Veja em 10 dicas que é possível retomar o homem amado e recomeçar a vida amorosa mais feliz do mundo.

Como reconquistar um ex-namorado (ou ex-marido)? O que fazer para ele sentir saudades ao ponto de desejar voltar? Quero ser feliz do lado dele novamente, quais conselhos eu devo seguir?

Como reconquistar o ex-namorado

Não existem dicas mágicas que ensinam como reconquistar um ex-namorado sem a mulher se esforçar. Por esse motivo, você deve estar empenhada para praticar todas as indicações a seguir. Apenas dessa forma esse artigo pode ajudar a trazer ele de volta.

Abaixo veja 10 especiais indicações que mostram os caminhos sobre como reconquistar um ex-namorado, voltar com tudo ao relacionamento e viver feliz do lado dele para sempre.

Valorização: como reconquistar um ex-namorado

Mulher se valorizando

Primeiro passo de como reconquistar um ex-namorado consiste na valorização. Quando o homem ligar ou enviar mensagens a mulher deve demorar mais para responder. Evite ficar disponível a todos os convites, do contrário o cara pode pensar que você é uma pessoa fácil de se conquistar.

Procure segurar os sentimentos e fazer ele te esperar um pouco. Isso parece errado tendo em visa que o objetivo é conquistar, mas, pode ter certeza, assim você se valoriza – fator que ajuda para recomeçar o relacionamento com pé direito.

A grande parte das pessoas aprecia qualidade também no amor. Ou seja, se você é uma mulher que se valoriza aumentam as chances de reaproximação amorosa. Do contrário, quando a fêmea não pratica valorização própria, dificilmente um homem corre atrás.

Causar ciúmes na medida certa

Causando ciumes no ex-namorado

Causar ciúmes não quer dizer usar outros homens ou novos casos de amor apenas ao cara do antigo caso se sentir enciumado. Na maioria das vezes isso só serve para afastar ele ainda mais de você – tome cuidado!

Procure sair com amigos e amigas, poste as fotos nas redes sociais, demonstre o ar de felicidade e mostre seu valor. O cara vai pensar que você livre é feliz, o que gera nele uma pontinha de ciúmes ao ponto de ele querer se reaproximar.

Causar ciúmes na medida certa é uma ótima dica de como conquistar um ex-namorado. Essa representa a velha tática aos homens notarem o que perderam e correrem atrás para o prejuízo não ser grande aos seus corações, afinal, eles também querem a felicidade.

Jamais pressionar para voltar

Mulher pressionando um homem

A pressão psicológica é uma técnica que nunca funciona no manual sobre como conquistar um ex-namorado. Às vezes isso funciona de início, mas você pode apostar que cedo ou tarde a mente pressionada do homem vai explodir, e, o novo término tem grandes chances de acabar da pior maneira possível.

Ao invés de pressionar o ex-namorado usando chantagens para voltar, você deve ser pacífica e usar as técnicas de Gandhi. Ou seja, quando conversar com ele apenas relembre dos bons momentos vividos juntos. Ao invés de revelar as saudades que sente, procure falar apenas da nostalgia das épocas vividas no passado.

Com a técnica “relembrar ao invés de convencer” o seu ex-namorado também se lembra das épocas boas vividas em conjunto, e, por consequência, sente saudades ao ponto de pensar na volta rapidamente.

Aproximação e isolamento nas horas certas

Se aproximando do namorado

Há sempre as horas perfeitas para se aproximar ou isolar de um ex-namorado. Quem não observar essa regra pode perder o cara, ou seja, você deve dar espaço a ele, mas jamais fique longe ao ponto de evitar contato eternamente.

Após 1 mês de afastamento você deve retomar o contato. Mas, não envie mensagens dizendo que está louca de saudades e precisa ver ele a qualquer custo.

Pergunte como estão as coisas no trabalho, com a família, entre outros assuntos. Nas respostas ele pode revelar uma brecha capaz de alongar o assunto até o papo sobre a volta do antigo relacionamento.

Existem diversos momentos corretos para se reaproximar, o que varia conforme os comportamentos dos homens. Caso ele poste uma mensagem no Facebook sobre arrependimento, então pode ser interessante esperar algumas horas e depois enviar mensagens com um assunto de interesse entre ambos, por exemplo: cursos, filmes, obras de artes, etc.

Se o bate-papo evoluir, ele pode se revelar e começar o caminho de volta para você.

Gatilhos psicológicos que exigem respostas

Gatilhos psicológicos

Existem gatilhos certos aos homens retomarem contato! Por exemplo, vamos supor que você se esqueceu de devolver um livro dele. Sem dúvidas essa é uma grande chance para chamar atenção e marcar reencontro apenas à devolução.

Procure qualquer tipo de coisa que obriga uma resposta, cedo ou tarde, sempre sem nenhum tipo de pressão. Às vezes a desculpa do contato desperta saudades no coração dele.

Ao considerar o exemplo do parágrafo acima, o fator “livro” pode fazer ele se lembrar da época em que tinha ao lado uma pessoa inteligente e sensível, algo bem difícil atualmente.

Evitando a rotina chata e criando uma rotina legal

Fuja da rotina

Especialistas dizem que quase 50% dos relacionamentos amorosos terminam por causa da rotina chata. Como as mulheres não entendem a mente dos homens às vezes fica difícil criar um cotidiano ideal para ele.

Às vezes você pode ser uma pessoa dominante e insensível ao lado dele, fatores que isolam os pensamentos másculos de detalhes da feminidade.

Apenas você conhece o seu ex. e pode ser capaz de criar uma rotina legal, que não sai da mente dele por um instante sequer. Quando ele se reaproximar fique atenta para não o afastar de sua vida por causa das rotinas chatas.

Criatividade sexual

Criatividade sexual na cama

O sexo não é tudo, mas tem importância para grande parte dos homens. Uma das rotinas chatas sem dúvidas está nas relações sexuais que não saem de mais do mesmo!

A reconquista nos dias de hoje muitas vezes se relaciona às questões sexuais. Procure inovar na próxima vez com o ex-namorado e veja que isso pode funcionar para reconquistar ele para sempre.

Conquistar a confiança

Todo homem responsável, ou que vale a pena, com certeza se preocupa em ter ao lado uma mulher confiável de verdade. Os caras não são bobos e sabem que um dia chega a velhice, momento no qual apenas a confiança pode fazer casais permanecerem com o amor nas alturas para sempre.

Deixar de ser menina e virar uma mulher independente

Mulher independente na relação

Sim, ele é o homem indispensável para você ser uma mulher independente em outros campos da vida, como o trabalho, por exemplo. As mulheres devem sempre investir no lado profissional e não ficar com a mente 100% nos atos do homem.

Quando a mulher pensa o dia inteiro no seu homem acontece uma espécie de obstinação, na qual o cara fica pressionado e com desejo de escapar da relação o quanto antes. Se o relacionamento voltar é necessário dar espaço a tudo acontecer de modo tranquilo, com máximo respeito à individualidade de cada pessoa.

Aplicar Método Reconquistar: A reconquista de um ex-namorado ou ex-marido

Se uma das alternativas acima não funcionar, ou para conquistar mais êxito ao aplicar qualquer técnica ensinada nesse artigo, vale comprar o Método Reconquistar e seguir as dicas especialistas de Francisco Martins, coaching de relacionamentos. Aproveite para adquirir esse livro em diversas vezes no cartão de crédito e ganhar bônus grátis.

Reconquistando o Ex-namorado

8 Comments

  1. Avatar Janaina Limeira
    • Administrador Administrador
  2. Avatar Silvana Lemos
    • Administrador Administrador
  3. Avatar Margarete Silva
    • Administrador Administrador
    • Administrador Administrador

Leave a Reply